O Livro dos Espíritos para Crianças - Adeilson Salles
“ — Fique calma! — pediu o Sol. — As pessoas vão aprender que toda ação traz uma consequência. Veja nossa família. Se um sofre, todos sofrem juntos. O equilíbrio da família afeta todos os seus membros. São as leis imutáveis de Deus. Veja como todos estamos soltos no espaço, mas seguimos ligados uns aos outros. É a lei gravitacional, que nos mantém suspensos e orbitando juntos e com harmonia.
— Que é Deus? — a Terra perguntou curiosa.
— Deus é a causa primeira de todas as coisas — disse o Sol.
— Onde Ele está? — Mercúrio perguntou de olhos arregalados.
— Está em tudo e em todos os seres — o Sol respondeu. — Nos habitantes da Terra, na beleza dos mares, até no azul do céu, no verde das florestas. Até no ser humano que agride a natureza…”
Adeilson Salles traz uma obra encantadora e educativa com o lançamento de O Livro dos Espíritos para Crianças. Nesta versão acessível e divertida, os conceitos de O Livro dos Espíritos são apresentados de forma lúdica, através de histórias que explicam as perguntas feitas por Allan Kardec aos amigos espirituais.
Com uma narrativa envolvente, o livro ensina valores fundamentais como a bondade, o respeito e o amor, proporcionando às crianças uma educação moral e espiritual. As ilustrações e as histórias infantis tornam a leitura agradável, ao mesmo tempo que despertam reflexões profundas sobre a vida e a convivência com o próximo.
Esta obra é uma oportunidade única para pais e educadores transmitirem aos pequenos lições que vão além da sala de aula, ajudando a formar cidadãos mais conscientes e empáticos. O Livro dos Espíritos para Crianças é diversão, aprendizado e espiritualidade em cada página.
Adeilson Salles é escritor, psicanalista, graduando em Teologia, poeta premiado pela Prefeitura Municipal do Guarujá.
Atua como palestrante em centros espíritas, congressos, escolas públicas e particulares, universidades e empresas.
Até o momento, tem 100 livros publicados para crianças, jovens e adultos. Desse número, a grande maioria é dedicada à literatura infantojuvenil.
Alguns de seus títulos são paradidáticos e foram adotados em escolas públicas e particulares.
Sua obra, de cunho infantojuvenil, também foi adaptada para o teatro e traduzida para a língua inglesa.
O êxito de seu trabalho se reflete na participação constante nas maiores bienais e feiras do livro do Brasil.