Por que as figuras do negro e do indígena - pretos-velhos e caboclos -, tão presentes na história brasileira, incitam controvérsia no meio espírita e espiritualista? Compreenda os acontecimentos que deram origem à umbanda, sob a ótica espírita. Conheça a jornada de espíritos superiores para mostrar, acima de tudo, que há uma só bandeira: a do amor e da fraternidade.
"Andarei vestido e armado com as armas de Jorge. Para que meus inimigos, tendo pés, não me alcancem; mãos tendo, não me peguem; olhos tendo, não me vejam e nem pensamentos eles possasm ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão; facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar; cordas e correntes se arrebente sem o meu corpo amarrar."
Umbanda... Essa doutrina mágica que revela tantos saberes e desperta tantos preconceitos. Tambores de Angola é um romance que penetra nesse universo para desmistificar a figura dos caboclos, pretos-velhos e exus, entidades tão mal compreendidas. mostra que para o bem não há fronteiras: é uma mãe-velha que orienta o personagem principal a ler "O livro dos espíritos", de Allan Kardec, e o conduz a uma casa espírita, após livrar-lhe de um caso grave de obsessão. Mas, antes, o leitor participará de uma visita a bases das trevas e a uma agência de vinganças do umbral. Conhecerá o magnetismo como poderosa ferramenta para desequilibrar consciências e observará o trabalho redentor dos espíritos - índios, negros, soldados, médicos - e de médiuns que enfrentam o mal com determinação e coragem. A primeira obra espírita a mostrar a origem histórica e as diferenças entre umbanda e espiritismo, com profundo respeito. Av. Paulista, hora do rush. Com a cabeça a rodopiar, mais um cidadão sente lhe faltar o chão ao sair do trabalho. Aconselhado por ?amigos?, avança sobre bebidas e mulheres. Insônia e tonteira instaladas, passa a ouvir vozes e grunhidos. ?O que há comigo??, pensa. É mais um caso de obsessão. Conhecer Erasmino levará você por caminhos insuspeitos. Acompanhe sua visita a uma tenda de umbanda, onde o medo e o fantasma do preconceito quase o paralisam. Contudo, ao entender que umbanda é lei de amor e caridade, aprende a respeitar a sabedoria de pretos-velhos como Vovó Catarina e Pai Damião. Convocado pelos próprios espíritos, é no trabalho espírita, porém, que Erasmino encontra sua cura definitiva, já que nunca apreciou defumações, velas e gongás. Será mesmo? Espere até ele reencontrar-se com o passado e veja onde essa história vai dar. *Tambores de Angola consagrou-se como pioneiro ao tocar em tais temas entre os livros espíritas, mostrando que a ação espiritual não se curva a barreiras humanas e visa ao bem onde quer que seja conclamada a voz do Alto. Nesta edição revista e ampliada, 17 anos e quase 200 mil exemplares depois, Ângelo Inácio revela os desdobramentos dessa história em três capítulos inéditos, que guardam novas surpresas àqueles que se deixaram tocar pelas curimbas e pelos cânticos dos pais-velhos e dos caboclos.
Detalhes técnicos do produto:
Itens Inclusos | 1 livro - Tambores de Angola 1 livro - Aruanda 1 livro - Corpo Fechado |
1 livro - Aruanda
1 livro - Corpo Fechado